Foi tudo muito rápido. Em poucas semanas ele partiu e fiquei sozinha na capital. Tempo suficiente para cumprir o aviso prévio e arrumar a mudança. Fiquei 2 meses vivendo sozinha, foi um período muito difícil sem o meu marido. E mais difícil ainda foi meu último dia de trabalho. Amava o que fazia e os amigos que tinha feito lá. Mas não dava para voltar atrás, era preciso seguir em frente. E seguimos!
Vida nova, casa nova, Estado novo, cidade nova...tudo diferente! Aí a ficha começou a cair...e a saudade da família, dos amigos, do emprego começaram a pesar. Só pensava na minha vida em São Paulo e tive muita vontade de voltar. Não voltei, mas a tristeza foi tomando conta de mim.
O primeiro sintoma foi a insônia. Meu Deus, cheguei a ficar 2 semanas sem dormir! Imagina a chatice da pessoa e o mau humor!? Não via graça em nada e não queria sair de casa de jeito nenhum. Foi nesse momento que percebi que precisava mudar. Tinha vontade, mas nenhuma coragem.
Para minha alegria (mentira!) fiz matrícula numa academia de ginástica. Foi muito difícil sair da inércia depois de 1 ano de sedentarismo. Mas meu marido, incentivador que é, me arrastava com ele. Ia reclamando e emburrada, numa chatice tremenda, mas após 10 minutos na esteira essa pessoa chata saía de mim (ainda bem né, ninguém merece uma pessoa assim do lado) e ir para a academia tornou-se um hábito.
A primeira mudança festejada foi o sono, voltou com tudo. Mas ainda precisava mudar os hábitos alimentares. Foi então que passei a consumir alimentos mais saudáveis e a preparar nossa própria comida. E acredite, fui ficando menos rabugenta e muito mais feliz! Mas ainda não satisfeita queria fazer alguma atividade prazerosa e decidi fazer uma aula experimental de pilates e me apaixonei, não larguei mais. Bom gente, tentei resumir ao máximo o que me levou a adotar um estilo de vida mais saudável.
É isso, nenhuma mudança é fácil e as escolhas que temos nessa vida são inúmeras, mas depende da gente fazer as escolhas certas. Eu escolhi ser saudável, mas não sabia que a felicidade viria como brinde. Garanto que uma vida saudável deixa qualquer pessoa mais feliz! E você, qual a sua escolha?
verdade Pati.. pra ter uma vida saudavel precisamos do primeiro passo..... muito bom saber que não é tao dificil como pensamos... estou mudando tambem passo a passo..... bjs e parabens pelo blog
ResponderExcluirFico feliz que esteja mudando e optando por hábitos mais saudáveis. Foi exatamente assim que aconteceu comigo, aos poucos fui mudando e quando me dei conta já havia abandonado o sedentarismo e estava comendo alimentos bem mais saudáveis. Agora já virou um estilo de vida!!! E obrigada por me incentivar na criação do blog. Beijos
ResponderExcluirAmiga adorei sua história... Inspiradora vou até roubar uma frase de lá que se me identifiquei com que estou passando agora.. beijos ta cada vez mas linda..
ResponderExcluirOi Ana, obrigada! Isso me deixa muito feliz! Desejo que esse momento na sua vida seja de transformações para melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida. Conte comigo! Beijão.
ResponderExcluirPati.. é verdade.. também sinto saudades do nosso local de trabalho! Também saí de lá por uma nova oportunidade! Mudanças não são fáceis, mas o exercício da adaptação "grita" por nossa aceitação. Há um tempo atrás tb me vi sentindo a necessidade de mudar meus hábitos alimentares e como é difícil hein? Eu era daquelas que sentava à mesa e comia TUDO! Prato enormeee... e nunca engordei, mas ... num dado momento, comecei a perceber que meu metabolismo começava a mudar e senti a necessidade de repensar na alimentação! Passei então a comprar tudo LIGHT, usar pouco óleo e eliminar definitivamente fritura! Ahhhh saudade de bife à milanesa! kkk Uns meses depois aboli total o refrigerante.. OOO sacrifícil.. rsrs masss... para minha surpresa, quando eu deixava de lado isso e comia algo feito com bastante óleo, meu organismo reclamava.. sentia como se tivesse bebido óleo puro, com sensação de ter ficado na garganta.. foi aí que percebi... nós realmente acostumamos nosso organismo com o que queremos e ele aceita!!! Então, uma reeducação alimentar tb é bem aceita! e hoje vivo tb muito mais saudável... e me inspirando nos seus pratos e receitas! Seu blog vai ajudar muita gente que tiver o interesse em mudar também.. e sabe o que isso significa? que vc vai colaborar com mais tempo de vida de muita gente! PARABÉNS!! e ... fique tranquila.. logo vc nao vai mais querer voltar pra SP. A adaptação irá ocorrer! Beijo grande. Paula Karam.
ResponderExcluirMuito legal, Paula! Fico super contente de saber que estou colaborando com as pessoas. É bom demais quando alguma amiga me escreve dizendo que mudou alguns hábitos e que se inspirou em mim. Não tem preço! Você tem toda razão, nosso organismo depois que acostuma com alimentos saudáveis, rejeita tudo o que é do "mal". E sabe de uma coisa, já não sinto mais tanta saudade de SP, aqui voltei a ter qualidade de vida. Lugar muito mais tranquilo para viver! Estou aproveitando ao máximo porque é temporário. E parabéns pra vc que descobriu os benefícios de uma boa alimentação e hábitos de vida mais saudáveis!!! É isso aí, vida saudável, pessoa feliz!!! Beijão
ResponderExcluir